# Especial : NEFILIM


 Olá meus amados Anjos , Arcanjos Serafins e Sussurradores .

Hoje trouxe para vocês um super post Especial com o TEMA Néphilim 
Vocês sabiam que os Néphilins realmente existiram ? e também há Rumores que o Tal livro
do profeta Enoch  também Já existiu em tempos remotos , e foi até retirado da biblia !

fiquei chocado ! leiam até o final , e aproveitem .
tenho a conclusão que a Becca tocou em um assunto Importante 
"Néphilim " e "Livro de Enoch "
quem sabe assim , o pessoal assim pare para refletir Nesse assunto tão importante.


Nefilim





Nefilim, do hebraico נְפִלנ ְפִיל nefilím, que significa "caídos, derrubados", Tirano, mas tal termo é uma variação do termo נָפַל. Deriva da forma causativa do verbo nafál ou nefal (derrubar; cortar), conforme encontrado, por exemplo, na Bíblia em 2 Reis 3:19; 19:7. Traz uma idéia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso. Literalmente "os que fazem os outros cair". No Dicionário de Strong são chamados de "tiranos". Em Aramaico Nephila designa a constelação de Orion, que entre os hebreus era o anjo Shemhazai (Semyaza, Samyaza, Semyaze) conforme relatado no Livro de Enoch.
Na Bíblia esta palavra refere-se aos heróis da antigüidade, que eram homens perversos que viveram na mesma época do relacionamento entre os "Filhos de Deus" e as "filhas dos Homens". É por isso que foram por muitas vezes considerados como sendo o resultado dessas relações, mas as Escrituras apenas dizem que eles habitavam a terra na mesma época. A maior testemunha disso é Flávio Josefo, que faz uma distinção entre os gigantes e o fruto das relações entre os "Filhos de Deus" e as "filhas dos homens", quando afirma em sua obra: "... e os grandes da terra, que se haviam casado com as filhas dos descendentes de Caim, produziram uma raça indolente que, pela confiança que depositavam na própria força, se vangloriava de calcar aos pés a justica e imitava os gigantes de que falam os gregos." (Antiguidades Judaicas). Aparece pela primeira vez em Génesis 6 traduzido como Gigantes, na maioria das versões bíblicas.
Foi traduzido para o grego como grigori e para o latim como Gigantes como se pode verificar na Vulgata.

Os Nefilins são chamados filhos dos "filhos de Deus [ou "anjos", na LXX]". Na tradução Almeida (ALA),"filhos de Deus" se refere aos descendentes de Sete, como podemos ver em Deuteronômio 14,1 e Oséias 1,10. Nessa mesma tradução o hebraico nefilím é vertido por "gigantes". Os Nefilins são descritos como "os poderosos [em hebr. hag gibborím] da Antiguidade" e os "homens de fama [ou "heróis", MC]". Segundo o relato de Gênesis 6,2, os filhos de Deus [ou descendentes de Sete] tiveram filhos com as filhas dos homens [ou descendentes de Caim]. Esse acontecimento era completamente contrário ao Propósito Divino.
Diz a narrativa que Deus teria decretado um dilúvio, após a ocorrência do mesmo toda aquela sociedade humana seria destruída e o homem passaria a viver, no máximo, um período de 120 anos. Naquele momento, Deus se "arrependeu de ter criado a humanidade", somente Noé e sua família, tinha aprovação de Deus. (6:3,5-11) O relato termina com dilúvio bíblico a eliminar toda aquela sociedade humana juntamente com os Nefilins, os filhos dos filhos de Deus. Por fim, recomeça uma nova humanidade e Deus renova o Seu Propósito para com a humanidade. (1:28-30; 9:1-17) Segundo a tradição judaico-cristã, os genitores dos Nefilins terão desmaterializado-se, tornando-se novamente seres espirituais. São identificados ao longo da Bíblia "anjos caídos", "espíritos impuros" ou "demônios", os quais diferem dos nephilins por referirem-se aos chamados vigilantes, uma espécie inferior de 'anjos' (segundo o Livro de Enoch), sendo tais os anjos que copularam com as filhas dos homens e engendraram esta raça híbrida.

Referências Bíblicas



Espero que tenham gostado , e enfim , 
breve teremos um post especial com informações 
sobre as Hierarquias Angelicais .

Super beijo do Ráh e um Bater de asas para vocês !



Edição : Raul d.
Fontes : Angelu´z .
Tradução : Raul d.
Imagens : Google.
Citaçôes : Biblia catolica

2 Responses so far.

  1. Meu Nefilim favorito continua sendo o Jace!!! heheheehhehe

  2. Ingrid says:

    Olá Raul, li seu blog e gostaria que você colocasse sua opinião sobre Crescendo.
    Eu particularmente achei muito melhor do que Hush Hush (que também adoro!), pois é muito mais eletrizante! E também as partes mais hot do livro são bem empolgantes! HAHAHA. No final então eu quase chorei! Fiquei com a sensação de criança que perdeu o doce! rsrs. Não vejo a hora de ler Tempest! Quando for lançado nos US vou correndo ler!
    Ah e eu realmente acho que não deve virar filme porque com certeza não vai passar nem 0,001% das emoções que o livro passa!
    Bom é isso, espero a sua opinião!
    Beijos

Leave a Reply